sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Momentos maus...dificeis pra valer...

Há momentos na vida que deparamos com situações dificeis de aceitar.
A dor de perder um amigo, um ente querido, é tão cruel que pensamos que não vamos suportar. Principalmente quando vemos pessoas tão ordinárias que tiram a paz da gente, jovens que não se preocupam em viver melhor, em fazer nada de útil em sua vida, e parecem que vieram ao mundo para tornar a vida do outro um pouco mais desgraçada, vivendo tranquilamente e realizando seus planos sem futuro, e vemos jovens felizes, que trazem alegria para os que o redeiam, cheios de planos, estudando, trabalhando, abençoando...morrerem?!?!
Meu Deus! Desculpe-me, sabes que não sou incrédula, sabes que te amo, sabes que não questiono tuas ações, sabes que não duvido de que tens o controle de todo o universo...mas...a dor é cruel demais, e por momentos penso que o Senhor não foi justo.
Ah! Meu Deus! Ainda bem que Tú és Deus, pois se fora eu a controladora das situações só morreriam os ordinários...
Pra inicio de conversa, mães não morreriam, por mais velhinhas que fossem....
E jovens...estes não morreriam...afinal, estão começando suas vidas...Talvez...deixasse morrer as criancinhas bem pequenas, e os velhinhos cansados...estes sim, poderiam morrer!
E os ordinários...se dependesse de mim, iriam e eu talvez não sentiria dó, faria valer o ditado que diz: "Quem não vive para servir, não serve para viver."
Peço perdão, mais uma vez...pois na minha revolta angustiante não percebo o quanto sou injusta ao querer determinar o valor das pessoas para viver ou morrer.
Peço-te afinal que ignores meu desabafo mas...por amor...conforte os nossos corações.
Nos ajude a aceitar tua vontade que para nós parece tão injusta e cruel.
Está doendo muito!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Os ordinários também são filhos de alguém...tbm são amados e quando se vão deixam uma mãe sofrendo, chorando. Afinal, ela não o criou para ser ordinário e independente do caminho que o filho escolhe continuamos amando com a mesma intensidade, talvez mais. Somos principalmente as escolhas que fazemos ao longo da vida.
Jesus tbm sofria por causa da morte, por onde passava e via alguém chorando por ter perdido um ente querido, imediatamente o ressuscitava.
Também morreu de uma forma cruel para que tivéssemos vida...
"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens" ( I cor, 15:19). Bjs. Amo você prima.

Unknown disse...

Já passei tantos momentos de dor intensa que hoje acredito que Deus permitiu para que eu pudesse me aproximar dele.
A dor existe não para nos afastarmos e sim para nos aproximarmos de Deus..

Edi Ruth disse...

Concordo com você Suellen, foi por isto mesmo que ai escrever pedi perdão por querer determinar quem vive ou morre.
E por isto tbm dei graças por não ser eu quem controla estas situações.
Bjks
É um prazer tê-la aqui, viu?