domingo, 7 de agosto de 2011

Deus não é injusto, não mesmo!


"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como da ciência de Deus. Quão insondáveis são os teus juízos e quão inescrutáveis,  os seus caminhos!Porque quem compreenderá o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém"! Rm.11:33-36


Ás vezes, na vida nos deparamos com situações que achamos que são injustas para conosco. É comum ouvirmos as pessoas dizerem: “porque isto aconteceu justo comigo”? “Porque Deus deixou isto acontecer comigo, logo eu que o sirvo desde a infância?”
Analisemos:
Deus controla o Universo, pelo menos para nós, cristãos, isto é fato indiscutível. Ele manda a chuva para todos. Crentes ou não crentes, todos gozamos os benefícios ou sofremos os danos da chuva.
Assim também é com o sol, quando ele nasce é para todos, quem ficar exposto demais sofrerá insolação, quem tomar sol com moderação ficará bronzeado e quem não tomar sol de jeito nenhum ficará amarelo e sem vitamina D, e isto não importa se a pessoa crê em Deus ou não. Tudo depende do uso que fazemos das coisas e da exposição que nos colocamos.
Deus seria muito injusto se mandasse o sol ou a chuva somente para aqueles que crêem em sua existência, assim também é com relação aos problemas. Deus não evita que passemos por problemas. Ele não nos prometeu uma vida sem dificuldades. O que Ele prometeu foi nos dar consolo através de seu Espírito Santo até a consumação dos séculos.
Se nós pudéssemos entender a mente de Deus, ele não seria Deus. Buscar no senhor, forças para a hora da incerteza e das dificuldades é mais frutífero do que questionar o porque disto ou daquilo ter acontecido.. Deus não manda doenças e mortes e nem nos faz perder empregos, tudo isto são frutos das nossas escolhas. O que Deus nos prometeu foi dar sempre um escape para suportar a provação e isto Ele faz... com certeza. 

Nenhum comentário: