terça-feira, 25 de novembro de 2008

"Com dois olhos, quantos eu posso encarar? Com minhas mãos, quantas eu posso tocar? Mexe no quadro prá ver o quanto pode mudar!"





COMO VIVER?!?

Num mundo onde a paz é tão procurada, mas onde poucos a promovem ou nem mesmo sabem onde encontrar.
Num mundo onde o ser humano vale pelo que possui, ou pelo montante do seu salário.
Num mundo onde se valoriza a marca da roupa que se veste e não se valoriza quem a veste.
Como viver num mundo onde as pessoas passam pela outras e não olham nos olhos delas, não percebem a beleza do olhar, não percebem o sorriso nos lábios.
Quando isto acontece com o entregador de folhetos que pegamos automaticamente por pegar, ainda conseguimos intimamente nos desculpar (a pressa) não deu para olhar.
Mas... e seu próximo? Aquele bem próximo! Você já percebeu a cor dos olhos do seu colega de trabalho? Do seu professor? Do seu funcionário? Do seu chefe? Do seu aluno?
Não?? Não percebeu?!? Que Pena!!!
Então muito menos percebeu que existe ali um coração, talvez alegre por fazer parte da tua existência, talvez triste por perceber que você não o percebeu...
É como diz o velho e sábio ditado: ”Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca”
Não conseguimos valorizar a simplicidade do olhar, do sorriso, da gargalhada do outro, aliás, (a gargalhada do outro às vezes até incomoda), não é?
Mas...Tente! Não é difícil. Descobrirás que é fácil viver neste mundo de valores invertidos, onde valorizam-se mais o ter que o ser, quando conseguimos descobrir o que é realmente importante para nós.
Vale a pena sorrir.
Vale a pena descobrir a cor do olhar do outro
Mas...prá isto é preciso olhar...
É muito simples ser simples.

Nenhum comentário: